Microagulhamento e suas pérolas parte 2

Nude Woman

Olá Caçadores de Pérolas!

Como toda técnica que está em alta essa não ficaria longe das pérolas rsrsrs. Essa foi sensacional!

A pérola: Não pode fazer microagulhamento em estrias de mamas de quem tem prótese de silicone pois pode furar a prótese.

Fala sério, né? Ou  a pessoa não conhece nada da técnica ou não pensa antes de falar.

VAMOS LÁ:

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias estéticas mais procuradas do Brasil. É caracterizada pela inclusão de próteses de silicone que pode ser colocadas em dois locais diferentes:

Por baixo da glândula: a prótese é colocada entre o tecido mamário e o músculo peitoral. Isso facilita a cirurgia e causa menos dor para a paciente depois da operação. Mas o implante pode ficar aparente se a paciente for muito magra, pois, por ser uma região mais superficial, não há pele suficiente para cobrir as bordas da prótese.

Por baixo do músculo: trata-se de uma técnica mais sofisticada, pois o cirurgião plástico vai precisar chegar até o músculo para alojar a prótese. Como fica instalado de forma mais profunda, o resultado é mais natural, principalmente para mulheres magrinhas. Essa localização também diminui o perigo da contratura capsular, um dos riscos dessa cirurgia e facilita a realização de mamografias. Em compensação, nos primeiros dias depois da cirurgia, a dor é intensa. Outra desvantagem: há maior risco de um deslocamento caso o músculo da mulher seja muito forte.

A cirurgia de inclusão de prótese mamária pode levar de duas a quatro horas e é realizada com anestesia geral ou local e sedação. O tempo de internação varia entre 12 e 24 horas, dependendo do tipo de anestesia utilizado.

O microagulhamento é uma técnica que faz uso de um cilindro com agulhas que variam de 0,2 a 3,0mm de comprimento. É sabido que apenas 70% do comprimento da agulha penetra na pele ou seja o roller que mais se aprofunda não chegaria aos 3mm.

Como vocês podem ver claramente, ainda que se for colocada abaixo da glândula, o roller jamais chegaria perto da prótese, visto que antes dela ainda tem todo tecido mamário e adiposo.

Sem palavras, o roller pode e deve ser aplicado em estrias de mama, com segurança, ok?

Participe, mande suas pérolas!!!

Até a próxima!

Referencias:

CARREIRÃO,S., LIVRO DA SBCP, Cirurgia Plástica, Editora Atheneu, São Paulo, 2005

FRANCO, T.- Princípios de Cirurgia Plástica, Atheneu, Rio de Janeiro, 2002.

figura retirada do site:http://www.drwagnermontenegro.com.br/cirurgias-plasticas/mamas/protese-de-silicone-mamoplastia-procedimento.php

Deixe um comentário